Skip links

Como fazer uma Landing Page de sucesso?

Uma Landing Page é uma página de “pouso” ou “aterragem”, utilizada para dois propósitos numa estratégia de marketing digital: a geração de leads e a conversão das vendas.

A Landing Page é focada e utilizada para atingir um objetivo concreto no marketing. A página deve ser adaptada conforme o objetivo, sendo que se a intenção for a de gerar leads e captar os dados das pessoas que a visitam a página deverá estar totalmente focada nesse objetivo do Marketing e se o objetivo é fechar a venda de produtos, a página deverá ser adaptada nesse sentido.

Critérios para a realização de uma boa Landing Page

Assim, uma Landing Page é considerada boa quando consegue atrair um grande número de utilizadores que ao aterrar acabam por tomar uma ação desejada. Uma boa Landing Page é visualmente reconhecível e tem um apelo à ação capaz de atrair clientes em algo valioso para eles.

Para conseguir cumprir de forma eficaz o propósito da landing page, há regras que deve inevitavelmente seguir:

  • Sem links de saída

Uma landing page não pode de forma alguma ter qualquer ponto de fuga, isto é, qualquer link externo que retire ao utilizador o foco principal.

  • Relevância e objetividade

É inevitável que uma landing page seja clara e objetiva em relação ao que oferece.

  • Estrutura e Prova Social

Uma landing page deve dar ao utilizador a segurança e confiança suficiente para o levar a cumprir o objetivo definido pela empresa para essa mesma página.

Assim, a landing page deve ser estruturada, com a informação organizada e obviamente orientada para um objetivo concreto.

  • Design responsivo

Para quem trabalha com landing pages é invevitável que consiga pensar num design que seja responsivo, quer a nível de computador, quer a nível de telemóvel. Assim, adaptar o design para vários dispositivos é imprescindível para o sucesso da mesma

  • Automação de marketing

Automatizar processos de comunicação significa uma maior conversão e isso leva a uma maior rendibilidade. A automação de marketing prevê assim diferentes tipos de comunicação, como, marketing por sms, suportes via whatsapp, chats ao vivo, entre outros.

Depois de perceber a importância que uma boa landing page tem, o Foguetão disponibiliza-se para o ajudar a criar uma landing page que vai levar a sua empresa para outra galáxia.

Leave a comment