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Como tirar o máximo de partido do email Marketing

O email marketing é uma das principais fontes de conversão em vendas das ações de marketing digital, sendo uma das principais ferramentas de conversão, persuasão e comunicação.

Assim uma boa estratégia de email marketing, prevê uma segmentação correta do público alvo para que não estejamos a desperdiçar tempo com esta estratégia que pode ser tão eficaz. Assim, as principais estratégias a ter em consideração e que podem trazer bons resultados com as campanhas de email marketing como:

  • Segmentação correta: sem uma boa base de dados, selecionada por interesses, não haverá qualquer vantagem no email marketing. Por exemplo, não faz sentido enviar uma campanha de automóveis para uma pessoa que está à procura de bicicletas. Fazê-lo, seria o mesmo que enviar uma mensagem para qualquer pessoa sem estudar se a mesma está interessada nesse tema.
  • Um design bom vende mais: A imagem interessa, então, sempre que for fazer email marketing, aposte num design atrativo. O design é algo muito importante para conseguir atrair bons resultados
  • Mais texto e menos imagens: Uma quantidade enorme de imagens pode ser contraproducente, já que o email pode interpretar isso como spam. Então, apostar em mais texto é um ponto a seu favor.
  • Um bom título, aumenta a taxa de cobertura: De forma a saber qual o melhor título a escolher deve realizar-se diversos testes A/B de forma a entender quais são os títulos mais atrativos para a sua audiência.
  • Não compre emails: Procure trabalhar a sua lista de emails, comprá-la não é vantajoso, já que pode ser considerado spam por estar à mão de toda a gente. Foque-se numa estratégia de captação de novos contactos e leads interessados no seu produto.
  • Medir- É essencial medir os resultados de todas as suas ações, caso contrário nunca saberá o impacto do email marketing para um determinado segmento do seu público, o que o pode levar a perder vendas a longo prazo.

 

Depois de perceber a importância do email marketing, o Foguetão disponibiliza-se e tem as ferramentas certas para lançar a sua marca no mercado.

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