Skip links

Taxa de rejeição: como é e como a reduzir?

A taxa de rejeição corresponde ao acesso e abandono instantâneo de um website. Por vezes pode estar relacionado com o facto de a pessoa já ter a informação que necessita, mas por outro lado pode ser porque o website não está funcional ou atrativo.

Vamos agora dar-lhe quatro técnicas para reduzir a taxa de rejeição do seu website.

  1. Design

O primeiro impacto do seu website nas pessoas pode ser um dos grandes responsáveis pela existência de uma elevada taxa de rejeição, visto que a mesma é muito importante para captar a atenção do utilizador.

  1. Conteúdo

É de extrema importância facilitar a leitura ao utilizador. Isto é, tudo o que envolva uma enorme quantidade de texto ou um texto repetitivo pode tornar-se massacrante para o utilizador, o que vai fazer com que o mesmo abandone a página sem a ler. Para evitar este problema certifique-se que elabora parágrafos curtos, utilize os negritos nas partes realmente importantes e utilize sempre uma imagem para facilitar a compreensão

  1. Carregamento e velocidade do website

Um dos fatores mais importantes para diminuir a taxa de rejeição é assegurar-se que o seu website e conteúdo são rápidos e carregam em 3 ou 4 segundos, já que este é o tempo que tem antes que o utilizador abandone o website.

Desta forma certifique-se de que o seu site não tem nenhum problema relacionado com o tamanho das imagens, um problema técnico no que diz respeito ao alojamento do site ou até mesmo algum tipo de erro no desenvolvimento do mesmo.

  1. Website responsivo

Se antigamente a maioria das pessoas acedia à Internet pelos computadores, hoje em dia a tendência inverteu-se e uma grande parte faz as pesquisas através do telemóvel.

Assim é importante ter um website adaptado a ambos os dispositivos para que a taxa de rejeição não seja elevada.

Após ter percebido quais os quatro erros que não deve cometer relativamente ao website, contacte o Foguetão.

Garantimos que nenhum destes erros será cometido pela nossa equipa implacável de pilotos da internet.

Leave a comment