Cada vez mais as empresas se encontram perante o desafio de aumentar as vendas para gerar lucro. Com a pandemia, foram muitas as empresas que viram o seu volume de vendas diminuir. O Foguetão apresenta algumas maneiras de aumentar os lucros através de estratégias simples, mas que muitas vezes passam despercebido.
- Conheça o seu público-alvo e crie uma persona
Antes de desenvolver qualquer estratégia de marketing é essencial traçar o público-alvo e criar uma persona, para ser capaz de oferecer o produto ou serviço que precisa. Fazer um estudo de mercado é essencial para conseguir definir o público alvo, sendo que este pode ser feito através de emails, inquéritos entre outros, para que seja possível identificar as caraterísticas que procura (idade, género, estilo de vida e fatores que influenciam na hora de compra). Depois do estudo é possível criar uma persona para que seja possível compreender as verdadeiras necessidades para oferecer a solução que as pessoas procuram.
- Atendimento diferenciado
Um dos maiores fatores que influenciam o cliente a comprar é o facto de se sentirem especiais. O atendimento deve ser um dos principais aspetos a investir e pode ser conseguido através do treino dos colaboradores. Quanto mais se focar em ensinar aos seus colaboradores o atendimento personalizado, mais probabilidade tem de fazer os seus clientes sentirem-se especiais.
- Ações de Marketing atrativas
Depois de criar uma estratégia adequada para a sua persona, então deve preocupar-se com o que estes valorizam, para que assim possa criar uma estratégia de marketing que seja atrativa e que vá de encontro às vontades da sua persona.