As empresas devem ter em atenção o seu público-alvo e traçar um plano de publicações que vão de encontro ao mesmo, no entanto, é importante referir que independentemente de tudo isso, é muito importante que o Instagram apresente conteúdos variados e não sempre sobre a mesma temática, de forma a não cansar os seguidores. Para garantir a rotatividade das publicações é importante que a marca se foque nos três tipos de conteúdo abaixo apresentados:
1) Conteúdo Inspirador: as pessoas gostam de se conectar com o mesmo tipo de pessoas e interesses. Por exemplo: frases que passem uma mensagem que conecte a uma dor ou crença do público-alvo.
2) Conteúdo Educacional: É aquele que possibilita a pessoa a conquistar um ganho instantâneo. É o conteúdo mais útil para o público-alvo. Por exemplo: os tutoriais e dicas são uma boa aposta neste tipo de conteúdo.
3) Conteúdo de Autoridade: É aquele que mostra a competência através dos seus resultados e o que traz aos seus clientes. Por exemplo: Depoimentos de clientes; este tipo de conteúdo, embora tenha um menos alcance, é essencial para vender e deve ser utilizado, embora em menor quantidade.