As palavras-chave são termos estrategicamente escolhidos para realçar um determinado conteúdo, ajudando o site a posicionar o site ou blog nos primeiros lugares dos motores de pesquisa.
Por isso é importante criar palavras-chave de qualidade e relevantes para que seja possível elevar a marca nos motores de pesquisa: vamos dar-lhe 5 dicas.
Elaborar uma lista de palavras-chaves
A melhor forma de perceber quais são as melhores palavras-chave a utilizar é elaborar uma lista de palavras que definam o seu negócio, que se adequem ao seu produto ou serviço. Por outro lado é muito importante colocar-se na posição dos potenciais consumidores de forma a perceber como é que os mesmos podem efetuar a pesquisa sobre o seu negócio.
Planeador de Palavras-chave do Google
Após ter uma lista efetuada, é importante começar a segmentar. O planeador de palavras-chave do google é perfeito para uma primeira segmentação, já que ao colocar as palavras-chave no planeador consegue perspectivar as mesmas numa determinada zona geográfica e temporal. Após introduzir a sua lista, o google vai mostrar-lhe outras palavras relacionadas que podem ser também utilizadas para a sua área de atuação.
Keyword Suggest By Google
Após ter feito a seleção de todas as palavras-chave adequadas é então importante encontrar procuras relacionadas com as mesmas. Assim, abra um navegador anonimo no google e pesquise pelo termo, desta forma vai aparecer-lhe as sugestões relacionadas.Após ter registado uma boa quantidade de palavras-chave, volte à ferramenta Planeador de Palavras-chave e verifique o volume de pesquisa das mesmas.
Google Trends
Como última parte de pesquisa, é importante perceber que tipo de pesquisas são efetuadas na área geográfica onde se encontra o seu negócio. Permite também que apareça mais algumas palavras-chave utilizadas na sua área geográfica, que se tenha esquecido.
Analisar
É por fim, muito importante efetuar uma análise completa da sua lista de palavras-chave. Um dos fatores mais importantes é o volume de pesquisa porque quanto maior for maior interesse existe por parte dos consumidores nessas temáticas.
Agora que já tem algumas informações sobre a relevância das palavras-chave, do que está à espera para elevar o seu negócio a outro planeta?