Com o exponencial crescimento do digital, existem novas formas de atrair novos clientes cada vez mais eficazes.
Já pensou em utilizar estratégias digitais para captar possíveis clientes?
Cada vez mais é essencial definir um plano de ação para converter leads em clientes. Para o ajudar a simplificar este proesso vimos apresentar o modelo AIDA.
Resumidamente, o que queremos transmitir é que com a captação de leads forte, uma nutrição dessas leads e uma boa ação comercial, potencia os resultados.
Atenção: Nesta primeira etapa é importante trazer o maior número de visitantes possíveis para as redes sociais, website ou landing pages que estejam a ser promovidas. Queremos que chegue praticamente a toda a gente e que seja possível angariar contactos desses visitantes, convertendo-os em leads.
Interesse: Aqui é necessário despertar o interesse nas leads anteriormente captadas através do marketing de conteúdo, enviando newsletters para esses leads com conteúdos segmentados.
Desejo: Mais do que nutrir o interesse, temos de despertar o sentimento de desejo nessas leads, apresentando casos de sucesso, por exemplo.
Ação: Por fim, criar uma campanha diferenciadora e enviar às leads que foi nutrindo ao longo do tempo. Como fazer? Enviando um sms com essa campanha como sendo algo exclusivo para eles.
Porque é que te recomendamos isto?
Porque, mais do que ter uma base de dados, é importante teres uma base de dados qualificada, em que as leads já conhecem a tua marca, sabem que entendes do teu produto/serviço e que já despertaram interesse. Com isto, aumentas a tua taxa de conversão de leads em clientes.