Atualmente, o público-alvo das empresas é cada vez mais digital, obtendo um maior leque de escolhas e cada vez mais inteligente na tomada de decisão, quer isto dizer, que o trabalho das equipas de Marketing está cada vez mais dificultado e deve ser cada vez mais direcionado.
Em portugal, 6 em cada 10 pessoas, tem pelo menos uma conta ativa numa rede social, acedendo diariamente às mesmas e ao google, para encontrar respostas rápidas para as suas necessidades.
Como podemos então melhorar a conversão e incluir campanhas que nos tragam resultados a nível de Marketing?
1. Campanha de aniversário
Todos os clientes se sentem especiais ao receber um presente das marcas. Desta forma, porque é que não planeamos uma campanha segmentada para os seguidores da nossa marca que façam anos nos próximos meses?
Como?
O Facebook permite criar anúncios nos quais podemos segmentar o público-alvo por comportamento e um dos fatores presentes nessa segmentação, é o seu aniversário.
2. Exclusão de pessoas
Fará sentido promovermos uma campanha para as pessoas que já seguem a nossa página? E porque não aproveitar o nosso investimento para atrair público-alvo novo, como por exemplo, aqueles que já deram um like numa das nossas publicações mas não seguem a nossa página?
3. Definição dos objetivos
Na promoção de uma campanha, uma das coisas que gera mais dúvida, é o objetivo. É então, essencial definir qual é o objetivo daquela campanha. Se queremos apenas chamar a atenção ou também despertar interesse e desejo levando o público-alvo a efetuar uma ação.
4. Palavras-negativas
Quando criamos uma campanha no google, a nossa intenção é sempre fazer com que o nosso negócio apareça quando alguém faz uma pesquisa no google, em que nós pagamos por cliques numa palavra-chave definida por nós.
No entanto, nem sempre é possível adivinhar o que é que se pesquisa no google. É então importante, escolher palvras-chaves mais específicas, para evitar que aconteçam casos como por exemplo, nós termos a palavra “ginásio” como palavra-chave e algúem procurar por “equipamentos para ginásios”, nós vamos pagar por essa palavra chave caso a mesma seja clicada, e não vamos ter grande valor com isso, já que o que queremos mesmo vender é o nosso ginásio, e não equipamentos para ginásios.
Então, daí o nome “palavras negativas”, neste caso, apostamos em palavras onde não queremos aparecer.
5. Palavras a apostar
Mas depois de tudo, como é que podemos saber em que palavras chaves devemos apostar? Atualmente, existem inúmeras ferramentas que nos apresentam variadas estatísticas sobre determinadas palavras-chave.
Ficou com dúvidas? Somos verdadeiros pilotos nesta matéria, contacte-nos e fique a saber tudo.