[vc_row css=”.vc_custom_1530881046786{padding-top: 100px !important;padding-bottom: 100px !important;}”][vc_column align=”text-center” offset=”vc_col-md-offset-1 vc_col-md-10″][ld_carousel columns=”” inactiv_opacity=”1″ prevnextbuttons=”yes” pagenationdots=”yes” wraparound=”yes” autoplay=”yes” navarrow=”custom” navshape=”carousel-nav-rectangle” navhalign=”carousel-nav-center” navfloated=”carousel-nav-floated” navvalign=”carousel-nav-middle” dots_style=”carousel-dots-style4″ paddings=”0″ prev=”#E-8_JTNDaSUyMGNsYXNzJTNEJTVDJTIyZmElMjBmYS1hbmdsZS1sZWZ0JTVDJTIyJTNFJTNDJTJGaSUzRQ==” next=”#E-8_JTNDaSUyMGNsYXNzJTNEJTVDJTIyZmElMjBmYS1hbmdsZS1yaWdodCU1QyUyMiUzRSUzQyUyRmklM0U=” shapeheight=”62px” shapewidth=”40px” nav_arrow_color=”rgb(255, 255, 255)” nav_bg_color=”rgba(0, 0, 0, 0.3)” nav_bg_hcolor=”rgb(0, 0, 0)”][vc_single_image image=”4697″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”4698″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”4699″ img_size=”full” alignment=”center”][/ld_carousel][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A marca Heineken decidiu fazer uma campanha em 2018, e essa campanha consiste em colocar duas pessoas que nunca se viram na vida e com opiniões totalmente opostas sobre assuntos importantes, como por exemplo colocar um homem de direita que acredita que o feminismo é o ódio aos homens, e uma feminista que acredita na luta pela igualdade de género para conversarem através de atividades iniciais ante de começarem a realmente debaterem. As atividades consistem em:
- Quebra-gelo: montar cadeiras onde vão se sentar;
- Q&A: Perguntas e respostas sobre si;
- Ver um vídeo: ver vídeos sobre o que disseram acerca dos assuntos que são importantes para si.
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=gSQLW_9uqSY&t=265s”][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Junto com o vídeo da campanha, a marca divulgou também a hashtag #OpenYourWorld que permitiu fazer as pessoas partilharem esta experiência nas redes, sempre associando à Heineken.
A marca conseguiu cerca de 130 mil partilhas nas redes sociais do vídeo e 325 mil interações, trazendo uma imagem muito positiva à marca e também ao seu negócio.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row parallax=”enable_parallax” css=”.vc_custom_1642767271151{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 40px !important;}”][vc_column][vc_accordion size=”xs” active_style=”shadow” use_custom_fonts_title=”true” heading_color=”rgb(7, 38, 140)” active_heading_color=”rgb(7, 38, 140)” fs=”18px” ls=”-0.01em”][vc_accordion_tab tab_id=”1529490143263-fab829a7-33d896e7-ffb9″][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Mas por que é importante apelar à emoção?” tab_id=”ld-1642767215450-abe7c450-44ac”][vc_column_text css=”.vc_custom_1642767097835{margin-top: 10px !important;margin-left: -30px !important;border-left-width: 2px !important;padding-left: 20px !important;border-left-color: #ff8e32 !important;border-left-style: solid !important;}”]O storytelling emocional traz para as marcas uma vantagem competitiva por influenciar os sentimentos de seus consumidores – mais uma vez lembrando que o marketing não foi feito para manipular as pessoas e sim, estimular!
O que a marca do nosso case study fez foi usar desse storytelling emocional e mostrar que “conversas e desentendimentos podem ser resolvidos bebendo uma Heineken”. Esse tipo de storytelling mostra que é possível uma marca chegar até a mente do consumidor através de seu emocional.
É muito importante para uma marca qual a impressão que seu consumidor tem dela, visto que estudos de Princeton mostraram que é preciso menos de um segundo para causar uma primeira impressão. Se o sentimento sobre a marca é algo que faça com que os consumidores a associam de forma positiva ao seu emocional, a chance de compra é maior.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][/vc_row]