A campanha lançada pelo Airbnb em 2017, foi algo que causou um grande impacto e mudou muito a vida da empresa no digital. A marca fez uma campanha chamada #weaccept, logo após o pronunciamento do presidente dos EUA na época, Donald Trump, proibir a entrada de refugiados no país.
Para trazer mais visibilidade a campanha, a marca optou por fazer uma publicidade de 30 segundos no maior evento desportivo dos EUA: O Super Bowl!
Os números em geral para a marca foram bem satisfatórios e pode-se considerar que a campanha foi um sucesso nas redes sociais.
Os números foram de:
Twitter: A campanha conseguiu cerca de 33 mil retweets durante a primeira meia hora de jogo do Super Bowl, algo nunca alcançado por nenhuma empresa.
Impressões nas redes sociais: A campanha gerou um total de 87 milhões de impressões nas redes sociais.
Tráfego para o website: Quando a campanha estava no ar, o tráfego do website Airbnb duplicou!
Alojamento: 226 pessoas se acomodaram em 6 países, em 27 cidades (39 famílias, 90 crianças)
Voluntários: 15.400 anfitriões no total se inscreveram para serem voluntários.
International Refugee Assistance Project: Foram arrecadados 145 mil dólares para serem doados ao IRAP (International Refugee Assistance Project)
A campanha foi um sucesso, trazendo conforto para muitas famílias.
A primeira coisa a se aprender é sobre o momento certo de estar no ar. O Super Bowl é um dos maiores eventos de desporto dos Estados Unidos. Em 2020 tiveram uma audiência de 102 milhões de espectadores, um público que para se alcançar organicamente e ao mesmo tempo é impossível.
Por essa razão, as campanhas no Super Bowl são as mais caras do mundo, chegando a custar até 6 milhões de euros. É importante perceber que por mais que seja um valor alto, é sempre um meio publicitário que vale a pena para as marcas, pois quanto mais público, melhor.