[vc_row css=”.vc_custom_1530881046786{padding-top: 100px !important;padding-bottom: 100px !important;}”][vc_column align=”text-center” offset=”vc_col-md-offset-1 vc_col-md-10″][ld_carousel columns=”” inactiv_opacity=”1″ prevnextbuttons=”yes” pagenationdots=”yes” wraparound=”yes” autoplay=”yes” navarrow=”custom” navshape=”carousel-nav-rectangle” navhalign=”carousel-nav-center” navfloated=”carousel-nav-floated” navvalign=”carousel-nav-middle” dots_style=”carousel-dots-style4″ paddings=”0″ prev=”#E-8_JTNDaSUyMGNsYXNzJTNEJTVDJTIyZmElMjBmYS1hbmdsZS1sZWZ0JTVDJTIyJTNFJTNDJTJGaSUzRQ==” next=”#E-8_JTNDaSUyMGNsYXNzJTNEJTVDJTIyZmElMjBmYS1hbmdsZS1yaWdodCU1QyUyMiUzRSUzQyUyRmklM0U=” shapeheight=”62px” shapewidth=”40px” nav_arrow_color=”rgb(255, 255, 255)” nav_bg_color=”rgba(0, 0, 0, 0.3)” nav_bg_hcolor=”rgb(0, 0, 0)”][vc_single_image image=”4734″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”4735″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”4736″ img_size=”full” alignment=”center”][/ld_carousel][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A campanha lançada pelo Airbnb em 2017, foi algo que causou um grande impacto e mudou muito a vida da empresa no digital. A marca fez uma campanha chamada #weaccept, logo após o pronunciamento do presidente dos EUA na época, Donald Trump, proibir a entrada de refugiados no país.
Para trazer mais visibilidade a campanha, a marca optou por fazer uma publicidade de 30 segundos no maior evento desportivo dos EUA: O Super Bowl!
Os números em geral para a marca foram bem satisfatórios e pode-se considerar que a campanha foi um sucesso nas redes sociais.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=yetFk7QoSck&feature=emb_logo”][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Os números foram de:
Twitter: A campanha conseguiu cerca de 33 mil retweets durante a primeira meia hora de jogo do Super Bowl, algo nunca alcançado por nenhuma empresa.
Impressões nas redes sociais: A campanha gerou um total de 87 milhões de impressões nas redes sociais.
Tráfego para o website: Quando a campanha estava no ar, o tráfego do website Airbnb duplicou!
Alojamento: 226 pessoas se acomodaram em 6 países, em 27 cidades (39 famílias, 90 crianças)
Voluntários: 15.400 anfitriões no total se inscreveram para serem voluntários.
International Refugee Assistance Project: Foram arrecadados 145 mil dólares para serem doados ao IRAP (International Refugee Assistance Project)
A campanha foi um sucesso, trazendo conforto para muitas famílias.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”2em”][/vc_column][/vc_row][vc_row parallax=”enable_parallax” css=”.vc_custom_1642767271151{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 40px !important;}”][vc_column][vc_accordion size=”xs” active_style=”shadow” use_custom_fonts_title=”true” heading_color=”rgb(7, 38, 140)” active_heading_color=”rgb(7, 38, 140)” fs=”18px” ls=”-0.01em”][vc_accordion_tab tab_id=”1529490143263-fab829a7-33d896e7-ffb9″][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Mas o que pode-se aprender com esse case study?” tab_id=”ld-1642767215450-abe7c450-44ac”][vc_column_text css=”.vc_custom_1643362105252{margin-top: 10px !important;margin-left: -30px !important;border-left-width: 2px !important;padding-left: 20px !important;border-left-color: #ff8e32 !important;border-left-style: solid !important;}”]A primeira coisa a se aprender é sobre o momento certo de estar no ar. O Super Bowl é um dos maiores eventos de desporto dos Estados Unidos. Em 2020 tiveram uma audiência de 102 milhões de espectadores, um público que para se alcançar organicamente e ao mesmo tempo é impossível.
Por essa razão, as campanhas no Super Bowl são as mais caras do mundo, chegando a custar até 6 milhões de euros. É importante perceber que por mais que seja um valor alto, é sempre um meio publicitário que vale a pena para as marcas, pois quanto mais público, melhor.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][/vc_row]