Skip links

Entenda a razão da imagem e reputação da sua marca serem tão importantes.

Uma boa forma de cuidar da imagem da sua empresa, é tendo em atenção a sua reputação. É sempre a mesma história de que a indicação é um dos maiores fatores de compra, e uma empresa com pouca recomendação e uma má reputação, não faz vendas. Venha entender mais sobre isso.

Hoje em dia, com a internet e os portais de reclamações online, as empresas devem estar 2x mais atentas sobre o que seu mercado fala sobre a empresa e sobre como agir em casos de reclamações ou até mesmo processos.

É muito importante uma empresa saber lidar com as reclamações que vem de seu mercado, assim como deve ouvir, lidar e dar uma resposta a seus clientes. Às vezes, ouvir o cliente é mais importante que fingir que as reclamações não existem.

Empresas grandes como Coca-Cola e Barilla já tiveram de batalhar para que a imagem da empresa não ficasse “queimada” no seu mercado. Os motivos para queimarem uma empresa podem ser diversos, como por exemplo, ideologias políticas vindas da direção, como foi no caso da Barilla, ou sanitárias, como foi o caso da Coca-Cola.

Apesar de serem casos antigos, as empresas tiveram de provar aos seus consumidores que as qualidades de seus produtos eram inigualáveis e por isso deveriam estar na casa de quem os consome.

Resumindo, a empresa deve sempre ter em atenção a sua imagem, pois é um dos primeiros fatores que um consumidor repara antes de consumir.

Leave a comment