As IPSSs inserem-se no terceiro sector (instituições sem fins lucrativos) organizações que prestam serviços no âmbito da ação social, educação e saúde que normalmente nem as empresas privadas, nem as organizações públicas providenciam. As transformações financeiras dos últimos anos aumentaram a importância do terceiro sector nas sociedades modernas.
Se num passado relativamente próximo, os meios de comunicação standard eram a televisão, a imprensa escrita e o outdoor. Hoje é a internet o mais importante meio de comunicação, para que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) não poderão ser alheias a esse fator.
Assim o uso do online é crítico para estas instituições envolverem a sociedade nas suas causas e para conseguirem meios financeiros e humanos, nomeadamente fundos e voluntários, para atingirem os seus objetivos. De forma reforçar a sua visibilidade e notoriedade, estas instituições devem criar apostar no digital, marcando a sua presença online, de forma eficaz, pelo menos, através de um website oficial e em várias redes sociais.
O uso do marketing digital nas IPSSs torna-se assim incontornável.
No mercado das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) há necessidades específicas de comunicação e marketing, mas geralmente enfrentam-se desafios em termos de orçamento e recursos. Eis alguns dos aspetos/visão que diferenciam a Foguetão.
Soluções de baixo custo e alto impacto: As IPSSs normalmente têm recursos limitados, por isso oferecemos pacotes acessíveis que se focam em maximizar o retorno do investimento.
Foco em campanhas de sensibilização e captação de recursos: As IPSSs precisam muito de captar recursos e aumentar a visibilidade de suas causas. A Foguetão está especializada em campanhas digitais voltadas para doações, crowdfunding, parcerias empresariais e eventos beneficentes, ajudando as organizações a aumentar sua arrecadação
Construção de presença online e fortalecimento da marca: Muitas IPSSs ainda não têm qualquer presença digital. Oferecemos serviços com relação preço/qualidade para modernizar e otimizar sites, gerir perfis em redes sociais e melhorar a comunicação digital.
Marketing de impacto social: Desenvolver campanhas que enfatizam o impacto social das IPSSs pode atrair a atenção de doadores, voluntários e parceiros. As histórias de pessoas ajudadas pela organização podem ser transformadas em conteúdos poderosos.
Educação digital para equipes internas: Como muitas IPSSs contam com voluntários ou equipes com menos experiência digital, oferecer formações ou consultorias para capacitar os colaboradores em áreas de comunicação digital é um diferencial importante.
Apoio contínuo com métricas claras: Pretendemos mostrar resultados claros, com métricas de impacto, sendo assim construída confiança e fortalecimento em parcerias de longo prazo.
Privilegiamos as intervenções de marketing digital que maximizam o alcance e o engajamento, mantendo um custo acessível. Algumas sugestões:
Entraremos em contacto consigo o mais breve possível